Krav Maga Arte Marcial? arte marcial
Vamos começar com a questão de saber se Krav Maga é ou não uma arte marcial. A resposta é “sim” e “não”, porque depende da sua definição de “arte marcial”. Se você considera que as artes marciais são estilos de luta seculares, geralmente de origem oriental e praticadas hoje como um esporte sistematizado, por exemplo, Aikido, Taekwondo, Jiujitsu e Karate, então o Krav Maga não é estritamente uma arte marcial. krav maga arte marcial
A Parte do Krav Maga Arte Marcial
Por outro lado, se você adotar uma visão mais ampla das artes marciais como qualquer sistema de defesa pessoal e combate e incluir as formas mais modernas, como o MMA, talvez o sistema de combate conhecido como Krav Maga possa ser chamado de arte marcial, particularmente nos graus mais altos. No entanto, existem algumas distinções importantes. krav maga arte marcial
Diferenças do Sistema de Defesa x Arte Marcial
No Krav Maga não temos regras de combate. Todas as partes do corpo do oponente são um alvo justo e podem ser atingidas com várias partes de seu próprio corpo e com qualquer arma improvisada do ambiente imediato.
Nós também não temos torneios ou lutas competitivas reais; Qualquer dessas lutas no Krav Maga resultaria em ferimentos graves de um dos combatentes. Assim, neste sentido, o Krav Maga não é uma arte e certamente não é um esporte. É um sistema de combate de defesa pessoal e contato altamente eficaz, projetado para neutralizar uma ameaça contra oponentes desarmado / armados no menor tempo possível.
Então você pode estar pensando agora, se não houver regras e se eu puder improvisar com meu próprio corpo e quaisquer arma do local(Pedras, Cadeiras..etc), de que maneira o Krav Maga pode ser chamado de sistema de luta?
Os Fundamentos do Krav Maga
Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld para as Forças de Defesa de Israel no final dos anos 1940 e 1950. Ele é projetado para ser uma extensão do movimento natural e intuitivo do corpo e é projetado para neutralizar uma ameaça da maneira mais simples, rápida e eficiente em qualquer situação. krav maga arte marcial
Krav Maga é projetado em torno de quatro princípios fundamentais: simplicidade, eficiência, franqueza e controle. Estes quatro princípios regentes dirigem todos os ensinamentos e práticas do Krav Maga e definem o Krav Maga como o sistema único, evolutivo e claramente identificável como defesa pessoal.
A Principal Diferença do Krav Maga
Nós não aprendemos centenas de katas ou formas como outras artes marciais tradicionais, no Krav Maga aprendemos um punhado de princípios que são ensinados e aplicados repetidamente em uma infinidade de modos, defesas e situações. É também por isso que a proficiência do Krav Maga pode ser alcançada em um espaço relativamente curto de tempo de treinamento.
Assim, por exemplo, um Kravista tipicamente usará o membro mais próximo de seu oponente para atacar, nunca preparará (ou “telegrafará”) um ataque, atacará sempre usando a trajetória mais curta e direta para o alvo, terá como alvo partes vulneráveis de o corpo do oponente (olhos, garganta, plexo solar, virilha, etc.), avançará e fechará o espaço para seu oponente de maneira rápida e forçada e continuará atacando em uma sequência fluente até que a ameaça seja contida.