Top 10 Artes Marciais Lutas mais Mortíferas
Desde a história da evolução, os seres humanos vêm desenvolvendo várias lutas com conjuntos de habilidades de sobrevivência e ferramentas para se defenderem. Essas habilidades e ferramentas vão desde gravetos e pedras criados pelos neandertais até as poderosas e mortais artes marciais de hoje. Pode até te surpreender que haja algumas artes marciais que são projetadas especificamente para quebrar ossos em vez de tábuas, apesar de treinar em tábuas!
Como você provavelmente já deve ter percebido, o ser humano sempre foi obcecados com as artes marciais e aqui gostaríamos de compartilhar nossas escolhas das 10 disciplinas de artes marciais mais letais que já foram criadas. Esta lista é composta por uma mistura de artes marciais modernas e populares, bem como estilos de artes marciais de longa data que você nunca ouviu antes. Eles são voltados para não apenas serem mortais, mas também para liberar o verdadeiro potencial humano. Curioso para saber quais fizeram a lista? Leia!
10 Kung Fu
Muitas vezes referido como o avô da luta corpo-a-corpo, o Kung Fu é praticado há séculos em sua terra de origem, a China. Usado por guerreiros chineses como forma de ataque e defesa pessoal. Kung Fu é o termo geral usado para artes marciais chinesas. Embora haja uma variedade de estilos de treinamento em Kung Fu, todos eles compartilham a mesma raiz: atacar seu inimigo com velocidade relâmpago e poder. Os monges são renomados praticantes do Kung Fu, moldando seus corpos e mentes em letais instrumentos de guerra – com ou sem armas.
9 Muay Thai (boxe tailandês)
A mais famosa “Arte dos Oito Membros” da Tailândia é conhecida por seu uso substancial de cotovelo e joelho. Não é surpresa que essa forma feroz de autodefesa emergisse de um país que enfrentou muita violência em sua colonização, remontando a história à Revolução Siamesa em 1932.
8 Brazilian Jiu Jitsu
O Jiu-Jitsu brasileiro, também conhecido como Jiu-Jitsu, ganhou sua popularidade atual com o primeiro, segundo e quarto vencedores do Ultimate Fighting Championship (UFC), o lendário Royce Gracie. Ele é renomado em suas vitórias em derrotar oponentes muito maiores que já haviam treinado uma variedade de outros estilos. No Jiu-jitsu, no entanto, é mais vantajoso para praticantes menores empregar a alavancagem de seus corpos, já que o esporte enfatiza os combates no solo.
7 Eskrima
Eskrima (Arnis ou Kali) é o esporte nacional das Filipinas, que enfatiza o combate corpo-a-corpo, bem como a luta baseada em armas, que emprega paus, facas, armas brancas e várias armas improvisadas.
O que você pode não saber sobre esse estilo particular de artes marciais é que foi proibido durante a invasão espanhola, e ainda existe até hoje, porque os moradores locais foram capazes de disfarçar o poderoso estilo de luta como uma dança.
6 Bacom
Embora não seja tão renomado como muitas de suas contrapartes de artes marciais, Bacorn (ou Vacorn) é tão eficaz e mortal. Este estilo de artes marciais nativo do Peru nasceu nas ruas de Lima. É uma fusão de numerosos movimentos de artes marciais, onde as lutas geralmente resultam em morte devido ao seu uso enfatizado de armas escondidas e distrações.
5 Vale Tudo
Considerado menos popular do que outros estilos de artes marciais brasileiras, como Capoeira e Brazilian Jiu Jitsu, este esporte de combate de contato total é tão letal, visto que seu nome literalmente significa “vale tudo”. Consiste em um número muito limitado de regras e combina técnicas de numerosas artes marciais. As lutas são realizadas principalmente no submundo, porque é bastante brutal e perigoso, o que muitas vezes cria uma agitação na mídia.
4 Ninjutsu
Os ninjas eram comumente chamados de hinin (não-humanos). Ninjutsu é uma das mais renomadas artes marciais da cultura popular, já que quase todo mundo conhece o termo “Ninja”. De volta ao Japão feudal, esse estilo de arte marcial se concentrava na guerra não convencional, na espionagem e no assassinato. Ninjas, aqueles que praticam o Ninjutsu, eram muitas vezes referidos como hinin (não-humanos).
3 Rough and Tumble
Esta forma de artes marciais brutal ganhou fama durante a Revolução Americana no século XVII. Dizem que é um dos poucos estilos de luta nativos dos Estados Unidos. Este banho de sangue colonial enfatiza a desfiguração máxima com o envolvimento desde furar os olhos ate morder a língua. Hoje em dia, o termo “Rough and Tumble” é mais associado como um termo para brigas desenfreadas desordenadas ou lutando.
2 Line
A Line foi usada como método de combate dos US Marine Corps ao longo dos anos 90.
Line é o nome abreviado de “Linear Infighting Neural Override Engagement”, essa técnica de guerra letal que acomoda a combinação de várias técnicas de artes marciais, incluindo os clássicos “hip-throws” do judô, usada pelos fuzileiros navais dos EUA durante os anos 90 e ainda empregada por numerosos forças especiais.
Sucedido pelo Programa de Artes Marciais da Marine Cops nos últimos anos, foi relativamente inflexível, especialmente para situações não emergentes, como operações de manutenção da paz, porque seu objetivo principal é acabar com a vida do seu oponente.
1 Krav Maga
Claro nossa escolha obvia provavelmente não é nenhuma surpresa que a forma de combate mais efetiva e perigosa do mundo seja uma das regiões mais conflituosas do mundo. Krav Maga é uma forma não esportiva de artes marciais, o que significa que não se preocupa com o bem estar dos adversários.
Este popular estilo de artes marciais foi inicialmente desenvolvido para a Força de Defesa de Israel e foi criado com a única intenção de infligir tanta dor tão rápida e eficientemente quanto possível, o que muitas vezes inclui o fim deliberado da vida de seu oponente.